16 de abr de 2010

O SUMO


O sumô é um esporte praticado no Japão já há milênios mas só no século XV virou um esporte para profissionais!
O esporte é bem tracional com esquemas rígidos de disciplina, que vai desde o corte de cabelo até a maneira de falar, tudo pq o sumô é um esporte sagrado baseado nas leis do Shinto (religião japonesa),..."sal" é jogado pelos atletas na arena antes da luta p purificação, qdo um atleta se aposenta seu cabelo é cortado em uma cerimônia,...e tantas outras regras q eu nem sei como colocar!
Como diz o Arnaldo César Coelho..."a regra é clara"..., tem um círculo na arena. quem sair do círculo primeiro perde, ou quem tocar c qualquer parte do corpo no chão tbm perde!
Quanto mais pesado mais difícil de perder, para jogar um cara de 297 kgs (o cara da foto acima) fora do ringue é bem complicado!
Os atletas devem manter uma postura de respeito ao adversário, puxar o cabelo é uma grande ofensa!...reclamar NUNCA!...e demonstrar reações positivas ou negativas é falta de respeito ao adversário!...mas p jogar o cara p fora do ringue vale tudo..MENOS puxar o cabelo!!...parece que morder orelha pode!!!
O atleta vai acumulando pontos c vitórias até chegar a classe mais alta de 10...o YOKOZUNA...ou grande campeão!!...uma classe antes de yokozuna é OZEKI...p um OZEKI virar YOKOZUNA ele precisa ganhar o campeonato duas vezes seguidas!
Acontece que de uns anos p cá só tem aparecido estrangeiros na classe YOKOZUNA o que tem deixado os tradicionais japoneses muito PUTO...por que??...porque muitos  estrangeiros não respeitam as tradições do jogo, a mais nova polêmica aconteceu recentemente c esse cara aqui!...seu nome é ASASHORYU...natural da Mongólia!



O cara é meio folgado (tem cara de folgado mesmo!!), além de demonstrar reações positivas tipo festejar uma vitória, e negativas tipo sair gritando xingando todo mundo depois de perder, além de ter puxado cabelo do adversário em uma luta, o cara meteu a mão na cara de alguém em algum bar e foi convidado a se aposentar ainda com 29 anos em fevereiro deste ano,...Asashoryu foi o segundo maior campeão do Sumô com 25 campeonatos ganhos sendo superado apenas recentemente depois q se aposentou por um outro Mongol.
Acontece que o Sumo vinha perdendo popularidade entre os japoneses, mas graças a Asashoryu o esporte voltou a ser popular, talvez pelo seu estilo "estrangeiro" de ser !!
eu gosto de ver como ele dá umas porradas no cinturão antes de começar a luta...olha a cara dele olhando p o outro no chão...essa reação não pode!!!


a revanche do que perdeu!


aqui vão alguns outros vídeozinhos dele...a galera delira quando finalmente o YOKOZUNA ASASHORYU perde p um OZEKI japones!!!...o duelo foi bom...cheio de porrada dos dois lados...e Asashoryu foi jogado p fora do ringue!!




uma coisa é certa,.. o SUMO não será a mesma coisa sem o BAD BOY ASASHORYU,

e agora p terminar,
...um comercial de ramen no copo, esse tipo de comercial não existia antes da era ASASHORYU!!


by cassio

gostou do que viu??..comenta aí pô!




2 comentários:

floriano esteves disse...

nós temos um amigo que podia fazer sumo---adivinhem??????claro
ôzéki tá gordo pa caráio ehehehehehehehehersrsrsrsrsrsrsrs

Zétistella disse...

Detalhe é o seguinte: O cabelo do FLOSAZAKI tá mais pra lutador....eu até me canditava a ser um dos asseclas dele......só pra enfiar uma banana de dinamite na buzanfa dele e ver ele explodir...tipo a Dna Redonda...HAHAHAHAHAH.......
Fala sério Floripa.....se ninguém tivesse olhando vc devorava aquela foquinha sozinho, num é?????

Quem somos nós

Minha foto
bando de profissionais desocupados porém cheio de coisas para fazer mas não sabem exatamente por onde começar!...então começam por aqui!